terça-feira, fevereiro 27, 2018

As três máquinas de costura do Caixadagua33!


Singer:


A máquina antiga Singer era da minha vó Fausta, depois ficou com a tia Georgina que me deu para consertar.
O técnico João deixou-a tinindo.
Deve ser bem antiga porque só costura para a frente. A da minha mãe, que tinha mais de oitenta anos, costurava para frente e para trás.
Fez muitas roupinhas para os meninos e as meninas, inclusive para o meu pai Mário Nogueira Pacheco.


Elna:



A verdinha das fotos acima é uma máquina suíça Elna. Uma luva! Era a máquina que a Zuzu Angel usava.


Singer:


A branca é uma Singer mais moderna. Mais frágil.


Você tem máquinas de costura antigas em casa? Comente!

2 comentários:

Carlos Relva disse...

Marcia, minha mãe tinha uma máquina de costura Singer muito parecida com a sua, mas eu acho que era um pouquinho mais nova. Aliás, a máquina não era preta, tinham um tom bege. Quando minha mãe não estava usando eu brincava com a máquina: carro de corrida, laboratório, nave espacial... Já furei meu dedo nela! Não sei onde essa máquina está hoje em dia. Um grande abraço!

caixadagua33 disse...

Foi nela que você foi abduzido?
Você ainda costura como antes?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...