sexta-feira, janeiro 28, 2011

O Mistério dos Discos do “Homem na Lua”

Apesar do que o título sugere, não falaremos de discos “voadores”, mesmo que eles tenham “voados” de certa forma de suas respectivas revistas. Explico:


A Marcia encontrou na casa do tio, na sua coleção de livros e revistas, a edição especial da revista Fatos e Fotos de 1969 “O Homem na Lua”. Como sabe que sou aficionado pelo tema resolveu me presentear.


Entretanto, eu já tenho um exemplar dessa edição. Eu o resgatei dos “refugos” separados por um antigo chefe e que iria para o lixo. Mas apesar de já possuir a relíquia, a informação de que a Marcia tinha uma cópia me encheu de esperança. O meu exemplar não possui mais o disco grátis com a gravação do pouso do primeiro homem na Lua. Lê-se na contracapa, na aba que continha o disco:

“UM DOCUMENTO PARA O FUTURO. Este disco, provavelmente o documento histórico mais importante de nosso século, é um testemunho que a geração de hoje lega às gerações de amanhã. Nele está a narrativa do desembarque dos primeiros homens na Lua, na voz dos astronautas da Apolo 11 e de seus interlocutores na Terra. É um documento para ser guardado, pois quanto mais o tempo passar, maior será seu valor”.


Infelizmente, o da Marcia carece do disco também. E essa desilusão já aconteceu uma outra vez comigo. Encontrei certo dia um exemplar em um sebo, também sem a gravação em vinil. O disco também sumiu, escafedeu, pulou da revista, saiu voando...

Está aí uma boa origem para os discos voadores (se já não tivesse uma da década de 40).

Você, caro leitor do Caixadagua33, por acaso possui esse raro disco? Ou, quem sabe, conhece o paradeiro de uma dessas maravilhosas relíquias?

Em tempo:
O site Escuta isso! Disponibilizou o conteúdo da gravação na integra. Acesse AQUI.

Já é alguma coisa...

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...