quarta-feira, março 04, 2009

Jarre em Santos (como foi)

Infelizmente, não estive presente à quarta etapa da exposição Jarre 60 Anos que acontece em Santos, mas meu segundo boneco “Jarre” me representou muito bem:




(Da esq. para a dir.) Cristóvão Wieliczka da Echo Promoções Artísticas; Marcos "Xerife" Paulo do site Jarrefan Brazil; Renato Mundt, curador do evento e Ricardo Alves Melo, presidente do Fã Clube Jarre Brasil.

Mais fotos da exposição no site oficial do evento:
www.jarre60anos.com/fotos/?nggpage=2

Jarre 60 Anos: Luzes e Cores de um Maestro é uma das exposições de maior duração já feitas em homenagem ao músico francês Jean Michel Jarre. A mostra já esteve em exibição na Livraria Francesa, na Aliança Francesa do Brooklin e na Aliança Francesa do Butantã.

Agora é a unidade de Santos da Aliança Francesa que recebe os belos painéis fotográficos com trabalhos do belga Jacques de Selliers, retratando performances musicais de Jarre.

A exposição também apresenta uma reprodução do disco de ouro que Jarre recebeu do Brasil em 1987, um quadro especialmente feito para a mostra pelo artista plástico D´Solrac e os dois Jarre Dolls que eu desenvolvi.

O curador do evento é Renato Mundt, fã do trabalho de Jean Michel Jarre e autor do livro “O Homem que Faz a Luz Dançar”. O projeto visual da exposição foi desenvolvido pelo meu amigo e sócio Carlos Relva. A produção é de Cristóvão Wieliczka da Echo Promoções Artísticas.

A exposição Jarre 60 Anos: Luzes e Cores de um Maestro pode ser vista na Aliança Francesa de Santos de 28 de Fevereiro a 20 de Março. O endereço é Rua Rio Grande do Norte, 98, Santos. Informações: (13) 3237-2403.

Bônus!



Jean Michel Jarre, o homenageado da exposição, recebeu no dia 18 de fevereiro em Paris, por intermédio da UNESCO, um exemplar do livro O Homem Que Faz a Luz Dançar de Renato Mundt, o curador da mostra, e o CD Piano Tom Jobim de Fábio Caramuru.

Parabéns Renato!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...