Esse homem Um exemplo Deveria estar num templo Bondade Verdade
Esse homem Um soldado da humanidade Bondade Pureza Coragem
Esse homem Integro Sorridente FelizClaro como... o sol Levanta cedo Acorda os passarinhos Diz BOM DIA para as flores Beija a Dolores Trabalha Ah, como trabalha!
Como é lindo esse homem Faz de um momento Uma alegria, uma piada Do papagaio, da política Politicamente correto eMaravilhosamente sábio
Sábado a oficina da Penélope foi excelente! As crianças adoraram sair com uma Penélope fofinha que elas mesma fizeram.
Os pais ajudaram bastante e a oficina foi bem fácil e divertida. Mostrei o livro e falamos sobre as aventuras. Ela se vestiu com a ajuda das crianças numa das suas malandragens...
Este garotinho queria um avental para ser meu ajudante. Acho que vou arrumar encrenca dizendo que o Rafael é meu ajudante. Dei meu cartão para ele. Uma graça de menino. O Rafael é meu ajudante de brincadeirinha, claro!
É neste sábado, 6 de fevereiro, às 15h na Companhia das Letras por Livraria Cultura. Fica na Avenida Paulista, 2073.
"Penélope é uma coala azul, com um belo nariz vermelho e um bolso muito prático na barriga. Tem um amigo, o coelhinho Dudu, que vai com ela para todos os lugares. Como as crianças de sua idade (por volta de quatro anos), ela brinca muito, mas apronta poucas e boas também. Em seu Livrão, as crianças irão acompanhá-la por toda parte: vão conhecer as aventuras da famosa "cabecinha de vento", dar risada das suas malandragens, brincar com ela e participar de todas as atividades do seu dia a dia. São 21 histórias curtas, em que Penélope toma banho, come, se veste, vai à praia, conhece as cores, as formas, os dias da semana, faz um bolo e comemora seu aniversário."
A contação de história sábado foi bem bacana. Tinha muita gente, além das crianças interagirem bastante. Foi divertida e no final eu deixei que colocassem os dedoches. Fiquei circulando e brincando. Destaquei o livro e indiquei o filme.
"Certo dia, bem no finzinho de 2007, o autor Pedro Bandeira recebeu um telefonema de alguém afirmando que a Xuxa queria filmar o seu livro 'O fantástico mistério de Feiurinha'. Na hora, certo de estar sendo vítima de um trote, ele teve vontade de desligar o telefone. Mas, aos poucos, foi descendo das nuvens - era mesmo verdade! Na escola da menina Sasha, haviam adotado o livro. A menina havia gostado dele, fizera sua mamãe Xuxa ler o livro, e esta resolveu filmar a história! A direção do filme foi entregue a uma das maiores diretoras de cinema do Brasil, a Tizuka Yamazaki, e o elenco foi polvilhado de estrelas! E aqui estão esses maravilhosos artistas, ilustrando a história 'Xuxa em O mistério de Feiurinha'. Essa edição especial contém fotos exclusivas do filme e do making of, além do texto original de Pedro Bandeira."