quinta-feira, janeiro 07, 2010

Homenagem a Mario Pacheco



Como vocês sabem, eu adoro cartas.

Veja que bonita a carta que meu pai escreveu agradecendo aos que o apoiaram em um momento difícil. E veja como ele era bom.

Junto com a carta está a certidão da extinção da falência dele, assinada por nada menos do que o seu amigo Fagundes Barnabé, pai do Arrigo Barnabé. Ele e o pai se consolavam mutuamente pelas dificuldades dos filhos artistas. :)





"Rolandia, 5 de novembro 1959

Caríssima Mana
Saudações

É com imensa satisfação que lhe dirijo, afim de certificá-la da grande e estupenda vitória que obtive da minha demanda em Londrina contra o (...). Felizmente e graças a Deus venci. Mas jamais me esquecerei que a minha vitória devo também a todos aqueles que me acompanharam no duro "transe" de minha vida. A papai, a mamãe, a você, a todos que me deram apoio moral, e principalmente minha Dolores que experimentou comigo todos os dissabores e humilhações de que fui vítima.
Estou mesmo satisfeito, e era de meu dever participar-lhe o fato. Já escrevi para casa participando a todos. De etapa em etapa, graças a Deus, vamos vencendo a dura caminhada. Quero apenas a minha recuperação moral e isto pela justiça que felizmente deu prova cabal que ainda existe em nosso "país". Obrigado pelas “orações", pois sei que rezastes muito pela minha causa.
Mudando de assunto, você como vai? Espero que tudo esteja em ordem e o pagamento em dia.
Escrevi para São Paulo, atendendo o seu pedido. Remeti a eles um cheque de 4 mil cruzeiros. Espero que papai esteja melhor e mamão também.
Aqui em casa, felizmente todos com saúde. Mario Antônio está aqui perto me enchendo. Está um moleque de rua, arteiro que só vendo.
Ele manda um abraço e um beijinho na testa para você.
Em casa do Sebastião vão todos bem. Estão esperando aumento da tribo por estes dias.
Geraldo e Hermínia estão vivendo. Somente Geraldo já está dando trabalho novamente, pois continua bebendo e quando bebe briga com todo mundo.
Escreva a ele que dê um jeito na vida, pois Hermínia está cansada e com muita razão.
Dolores manda para você um grande abraço, assim como Marcia e Magaly.
Abraços do mano que a estima.

Mario Pacheco
"

Acho que somos uma grande confraria de artistas: Arrigo Barnabé tem site e, claro, Mario Antônio também. Minha irmã, Magaly, é uma ótima professora em São Sebastião, e por isso uma artista da educação. Tem preferência por alunos especiais.

Além de tudo, agora, a Dolores está se revelando a "artista rainha". Vejam os trabalhos dela na arte-terapia!

-----

3 comentários:

Carlos Relva disse...

Sempre me emociono quando você fala de seu pai, Marcia. Ele era realmente uma ótima pessoa e tive o grande privilégio de conhecê-lo. Era o tipo que a gente pode conversar por horas e horas, contando verdades e mentirinhas.

MARIANA disse...

Ah q saudade ...Meu coração inundou agora...Vô amado,96 anos hoje!!! bjs tia!

Anônimo disse...

Exemplo de vida!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...