quinta-feira, novembro 26, 2009

Não percam as próximas oficinas!

05/12 às 15h - Na Companhia das Letrinhas da Livraria Cultura (Avenida Paulista, 2073):



Oficina do livro "Chico Cambeva no fundo do martelo" de Joaquim de Almeida, com ilustrações de Laurabeatriz. Faremos peixinhos de pano!

"É a história de um pescador e um tubarão martelo, também chamado de tubarão cambeva. Na aventura o pescador acaba ajudando o tubarão a se livrar de todo o lixo que estava dentro de sua barriga, causando muita dor. Fala de ecologia, meio-ambiente e desmitifica a fama do tubarão ser um animal terrível e perigoso."

06/12 às 11h - Na Livraria da Vila da Fradique Coutinho (Rua Fradique Coutinho, 915):



Oficina do Livro "O Zoo de Joaquim", de Pablo Bernasconi, com tradução de Ana M. Noronha. Trabalharemos com sucata! O evento é patrocinado pela editora Girafinha.

"Sentado ao redor de um aparelho de telefone antigo, um ralador de queijo, engrenagens, molas e outras peças que pareciam já não ter mais nenhuma serventia, Joaquim tem uma grande ideia: usar os cacarecos para montar dez animais. O pequeno inventor passa então noites e dias trabalhando, e o resultado? Uma ave exótica feita com um espanador, um galo feito com uma buzina e um despertador, um elefante a partir de uma corneta e outros animais nada convencionais que vão compor este curioso zoológico. Em seu sétimo livro publicado pela Girafinha, Pablo Bernasconi utiliza a técnica de colagem, que já é característica de seu trabalho, para ilustrar esta história contada em versos e com muito bom humor, e assim mostrar que, quando estamos sozinhos, a criatividade pode ser nossa melhor companheira."

Não percam essas duas oficinas!!!!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...