quarta-feira, julho 23, 2008

Oficina de máscara-robô

Hoje fizemos uma oficina de máscara-robô na Livraria da Vila da Fradique Coutinho!

No começo da oficina, conversei com as crianças apresentando os livros da coleção Ciência Brincando da Texto Editores: Descubra a Terra, Descubra o Céu e Descubra a Água. Falei de algumas experiências que os livros ensinam a fazer.

Também falei sobre a vontade do homem em descobrir as coisas, olhando para o céu, para a água e para a terra e sobre as caixinhas Tetra Pak que usaríamos para fazer nosso trabalho de ciências: as máscaras-robôs.

Enquanto trabalhávamos nas máscaras, assuntos sobre os problemas da poluição surgiram e as crianças participaram com comentários preciosos. Um menino maiorzinho até disse que não ia mais jogar fora as caixinhas Tetra Pak, usaria tudo para fazer máscaras-robôs e carrinhos inspirados numas amostras que levei.

As crianças prestaram bastante atenção quando expliquei como preparar as máscaras. Tive ajuda da Déia, da Joana, do Rafael e das mães presentes. Algumas professoras fizeram o trabalho e levaram a idéia para suas escolas.

Foi isso...

Ah! Falei também para as crianças que, em uma viagem, dificilmente avistariam uma vaca ou um boi olhando para cima. Afinal, o homem descobre as coisas porque olha e raciocina. Bacana, né?















Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...