terça-feira, junho 17, 2008

Bicho Manjaléu

Segue o delicioso relatório de Karin e Verônica sobre a criação do Bicho Manjaléu na escola Recreio. Eu dei uma ajudinha na confecção do bicho.

Conforme comunicamos na reunião de pais, confeccionamos o boneco do Bicho Manjaléu!

Inicialmente, fizemos os membros: braços e pernas. Num segundo momento, Márcia Brito, bonequeira e avó do Rafael do G2, veio nos presentear com sua doçura e conhecimento sobre a arte de construir bonecos.

Não tenho dúvidas de que seríamos capazes de passar tardes e tardes com ela, nos ensinando com tamanha delicadeza! O primeiro passo foi a organização dos materiais dispostos na grande mesa da oficina. Em seguida ela perguntou qual boneco as crianças estavam construindo. O coro foi grande: O Bicho Manjaléu!

“Pois bem, disse Márcia. Eu li a grande lista que vocês escreveram sobre o que colocar no tal bicho, mas acho que vocês se esqueceram... Sabem de quê? Do osso!!!”

Assim, ela começou seu trabalho, partindo de uma estrutura que unia tronco e cabeça! E nos trouxe, com sua experiência, o osso, ou seja, a sustentação!

Depois, propôs às crianças que alimentassem o Manjaléu! “O que você vai dar para ele comer?” As crianças não perderam nem um minuto, para transformar simbolicamente, o material de enchimento em arroz, feijão, batata frita... E, quando pararam, o sentimento de surpresa: “Olha! O Manjaléu tá gordo!!!”

“Satisfeito Manjaléu? Já comeu muito? Daqui em diante vocês continuam a confecção, e quando ficar pronto, não deixem de me contar a novidade!”

Depois, Márcia brincou com o fantoche da Dona Benta e assim se despediu do grupo. Quando estava dando as costas, um menino gritou:

“Márcia, eu gostei de você!”

Acho que ele deu o recado por todos nós! Acompanhe as fotografias desse delicioso dia clicando aqui!

Karin e Verônica..

Em tempo: A Márcia nos presenteou com um fantoche da Tia Nastácia, que ficou lindo! Ele veio dentro de uma caixa, que foi deixada pelo Saci na porta da sala. As crianças adoraram, há fotos também.





Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...