terça-feira, maio 06, 2008

Projeto de Utilidade Pública

Eventos & Inventos contra a Dengue

Este novo projeto de oficina do Atelier Caixadagua33 tem a finalidade de orientar os professores sobre as formas de combate à Dengue e o conhecimento sobre os hábitos do mosquito e os sintomas da doença.

Conhecendo o mosquito:


Evitando a Dengue:


Sintomas da doença:


No curso, ensinaremos a construir um mosquito da Dengue com fios e restos de tecidos, para que os professores, de forma muito didática, tenham um material visual para apresentar aos alunos. Ou seja, uma aula onde se brinca e aprende ao mesmo tempo!

Também serão ensinadas as etapas para aplicação do curso em sala de aula com os alunos.

Primeira parte:
Usando um mosquito de pano, fazer uma apresentação sobre o Aedis Egipti e suas principais características físicas. Com painéis, mostrar seus hábitos e, através de dramatização, uma explanação geral sobre a doença. Dar possibilidade de interação dos conhecimentos adquiridos entre os participantes. Apresentar mapas dos locais de maior incidência dos focos e mostrar ações de resultado positivo no combate ao mosquito.

Segunda parte:
Construção de um mosquito de pano do Aedis Egipti. Esse boneco será utilizado pelo professor em sala de aula. Dependendo da idade dos alunos, ministrar também um passo a passo para que o aluno monte o seu próprio mosquito de pano.

Terceira parte:
Dramatização sobre os conhecimentos adquiridos no curso, facilitando a assimilação do aluno sobre os cuidados de prevenção e combate à Dengue.

DURAÇÃO DO TRABALHO: 1 aula (3 horas)
VALOR DO CURSO: a combinar

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...